Bom dia para ser feliz !

>> segunda-feira, 30 de abril de 2012


{clica na imagem que fica gigante}

Bom dia!

Já se programou para ser feliz e se divertir de montão hoje? Que bom! ♥

Bisous.

Imagem: Wallis Franken & unknown model by DUC. Paris Vogue 1971.

Read more...

Domingo em movimento: juts dance

>> domingo, 29 de abril de 2012


Read more...

Ian Curtis do dia

>> sábado, 28 de abril de 2012


Read more...

Emma Bovary, c'est nous

>> sexta-feira, 27 de abril de 2012



Quem estudou um pouquinho de literatura na vida sabe algo mais sobre Madame Bovary e sabe que o título que escolhi para estes escritos é uma brincadeira com a declaração do próprio Flaubert, escritor do realismo francês e autor de Madame Bovary, dentre outras quengas fantásticas.

Porque sim, há quem passe pelas literaturas no colégio e nada sobre nada lhe aconteça e dai, infelizmente, cresce sem o seu direito à literatura, às artes como bem espiritual e social. Mas né. Vários fatores são necessários para fazer do pequenino leitor de gibis e de revistas ruins de fofocas televisivas um leitor propriamente dito, para criar o bicho carpinteiro da leitura que erige o caráter. 

Algum exemplo se faz necessário, seja uma tia velha e doida que se acabe nas edições Sabrina ou aquele professor esforçado que saía da obrigação de apenas passar a vista no programa mal elaborado dos livros didáticos. E é ai que entra em minha vida o professor Luís, que lá na minha sétima série (no tempo do ginasial. eita) citou Madame Bovary, falou que era francês e todo o desmantelo se instaurou. Amen. Eu, que era uma existência pernóstica de 14 verões cearenses, e me sentia fina e inteligente, porque conhecia um título e um autor da literatura francesa, que só fui ler anos mais tarde, mas conhecia o nome, o berço francês e que se tratava de uma espécie de curica.

Dai que esta semana a novelinha do Tufão, Avenina Brasil (alguém, fora eu, que seja de Fortaleza só pensa na Avenida Dedé Brasil na hora da novela?), alguém estava lendo e gostando muito de Madame Bovary, acho que era o próprio Tufão. E é claro que achei uma gracinha, porque lá estava o exemplo que as pessoas precisam, em se tratando de uma novela global do horário das 21:00 hs é coisa importante. Queira tudo que é bom e que alumia que as pessoas se informem e queiram muito ler o livro mais célebre e perigoso de Gustave (Flaubert).

Bisous.

Imagens: minha edição de banca de jornal de Madame Bovary.

Read more...

Ian Curtis e o Controle


Aviso logo que tem spoiler, então se não quer saber, não leia.

Já enjoaram de me ouvir afirmar e afirmar e afirmar de novo que cresci ouvindo Joy Division? Ah pois então, pode clicar no 'x' do canto da sua tela porque eu cresci mesmo ouvindo Joy Division e detalhe, em uma terra em que, digamos, ouvir rock n' roll era praticamente crime. Mas né, e o oco?

Mais ou menos em 2007 li algo sobre Control, o filme biográfico de Ian Curtis (adaptado a partir da biografia escrita por Debbie Curtis, viuva de Ian Curtis), para quem não sabe, o vocalista do meu querido, cáustico e perturbador Joy Division. E óbvio que o desejo era patente e verdadeiro de assistir. Só que 2007 foi um ano louco em minha vida, sabe como? Do tipo que se desdobrou quase que até 'inda agora. Todas as consequências positivas e, mas é claro, negativas estão por ai. Aquele tal ano sabático que todo mundo tem ou deve passar. Ao menos é o que dizem.

Então os anos passaram, cinco anos para ser mais exata. E nada de Control na minha vida. O filme. Dai que né, como sempre, zapeando minha querida a caríssima orda de canais da tv por assinatura, com canais da cochinchina (mentira, só tem do Japão)com um dos filmes que tanto queria assistir, justamente o tema desta postagem, Control.

A fotografia do filme (preto e branco) é incrível. Quem ouve bandas pós-punk sabe que as nuanças são por ai mesmo. Já havia lido um pouco sobre o filme, sabia de sua ótima recepção da crítica, de Cannes, o que não quer dizer nada. Também que os outros membros do Joy Divison, especialmente Stephen Morris (hoje New Order), acharam o filme "ficcional e romantizado", mas entendiam que teria que ser assim mesmo. Ainda bem, né? Porque uma das coisas que mais me deixam assim, sem paciência, é gente que não entende que cinema é outra linguagem que não a real. Até documentário. Porque realidade não é vivida em fragmentados, salvo se vossa mercê for esquizofrênico não medicado. 

Mas e o filme? Como fã (antes disso, mulher, pessoa) fiquei assim-assim, em uma espécie de mistura 'braba' de sentimentos contraditórios, porque né, Ian Curtis além de ser um artista incrível (e sombrio), era um escroto, mesmo que fosse um escroto adorável. Ok, ele era epilético tadinho, e, como toda alma perturbada, vivia no limite entre amor e ódio à vida, etcetera coisa e tal. Mas coitada da Debbie Curtis, porque além de tudo (ênfase no tudo), do divórcio, ele ainda foi se matar na cozinha de casa. Osso.

Olha, assista e me conta depois.

Bisous.

p.s.: Control é referência a uma das músicas mais famosas da banda Joy Division, She's Lost Control.Tem um monte de lendas sobre a música. Só sei que é a música é incrível.

Read more...

Eliza Fotografa: uma Fortaleza colorida

>> quinta-feira, 26 de abril de 2012


Ontem fiquei sabendo da lista das 10 cidades mais coloridas do mundo, entre elas o Rio de Janeiro. Bonitinho, né? Pois é. Só que não curti muito a foto que representaria o colorido da cidade do Rio, uma foto da Rocinha colorida, que é coisa recente, vale ressaltar. 

Mas não me entendam mal, não é por se tratar da Rocinha, que é uma favela. Eu moro na Baixada Fluminense, que todos sabem, apesar de se tratar de um conjunto de cidades da região metropolitana da terra da Bossa, tem igual senão pior tratamento que as favelas cariocas por parte da coisa pública. Abandono. Mas porque sinto e observo que as cores do Rio estão em Santa Tereza, nos guarda-sóis das praias e do próprio mar em degradê de verdes e azuis. Mas é só uma opinião. 

Como é só uma opinião, bairrista sim (mas coerente, desculpa) de que Fortaleza deveria entrar em alguma lista de cores felizes, porque Fortaleza é das cores, para não dizer que as cores são de Fortaleza. Todo mundo que ama é brega, desculpa e desculpa de novo ♥.

E atendendo a pedidos seguem as fotinhas de ontem que postei no tweet-tweet e mais algumas.

As duas primeiras fotos são da vista (da passarela da Biblioteca Estadual) dos bares que colorem os arredores do Centro Cultural Dragão do Mar. Originalmente são analógicas ou seja, dão são fotos das fotos.




Um dia de céu azul escândalo, comum em Fortaleza. Quem vê essa foto nos álbuns aqui de casa pensa que é um postal.



Vista da Reitora da Universidade Federal do Ceará.



A Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará, onde a gente cola grau, dentre outras farras, mas é claro.



Essa já apareceu por aqui, é a frente do Colégio Justiniano de Serpa, onde fui professorinha de redação.


Apesar de que avaliando minhas fotos, super posso afirmar que na verdade na verdade na verdade (oi Maicon rs) à Fortaleza caberia bem o título da cidade em tons de rosa ou róseo.

Inté.

Read more...

Um esmalte chamado Pirlimpimpim

Quem me lê desde sempre, do Night With Violet Skies, quem me conhece da vida mesmo, sabe que uma das minhas palavras favoritas para sempre e um dos motivos de não conseguir detestar Monteiro Lobato (sim, porque ele popularizou o pirlimpimpim tupiniquim através das lindas e mágicas Reinações de Dona Narizinho, o amor, mas era um pulha, que o diga a galera da Semana de 22) é justamente pirlimpimpim. Já devo ter desejado pó de pirlimpimpim senão em todos, mas quase todos cartões de aniversário, dia dos amigos etcetera coisa e tal.

Dai né, eu soube do esmaltinho da Colorama, justamente pirlimpimpim.Quase morro, vocês sabem o motivo. Ô tristeza, viu?

Mas como a vida é boa e eu acredito nas pessoas, não é que ganhei o bonitinho de presente? Gritinhos e pulinhos de alegria! E ainda ganhei um azulzão. O amor ♥.


Bisous.

Imagem: esmaltinhos felizes da Coloroma e meu pires lindo da coleção Hello Kitty Party.

Read more...

Oscar de la Renta Bridal 2013 ♥

>> quarta-feira, 25 de abril de 2012



Que Oscar de la Renta é muso, é incrível e faz os vestidos de noiva sereia mais lindoslindoslindos da vida a gente já sabe e ama, né? Pois é. E é justamente por isso tudo que sempre que tem bridal fashion week (algo que o valha) e tem coleção do tio Oscar a gente vibra.












E as crianças? O amor ♥.

Bisous.

Imagens: Fashionologie.

Read more...

Xoxos da meia-noite: Love, Grohl, Cobain


Em homenagem a energia do dia.

Catei esta imagem um tempo atrás no Trapo e aguardei. Lembro de ter visto a mesma imagem na Bizz, à época do casamento da Love e do Cobain. Menina, e o tempo, hein? As coisas mudam tantotantotanto que às vezes dá até um medinho, sabe com? 

Medo sim. 

Medo das reviravoltas, das lacunas, das ausências e do sofrimento por conta disso tudo. Porque sentir falta, fazer falta acarreta em um monte de coisas e uma dessas é justamento o sofrimento. Que nem uma melodia se espalhando em um quarto vazio.

Bisous.

Read more...

Uma coisa assim, meio Courtney Love

>> terça-feira, 24 de abril de 2012

Dona Courtney Love que dia desses promoveu barraco (outro) com sua pimpolha Frances Bean via tweet-tweet (de novo e de novo), apesar dos pesares (da porralouquice, da despirocação congênita) a gente inté gosta, porque ela é folclórica, porque ela foi ícone de beleza, de rebeldia. Gritava que era uma beleza. E, para mim, o mais importante, que não, não é pelo fato de ser viuvinha forever alone do Cobain, mas sim porque deu um belo de um cutoco para o Axl Rose enquanto todas queriam dar outras coisas. Ídala.

Então né, um editorial (outro) todo inspirado em sua fase áurea do Hole é muto que bem vindo.

{clica nas imagens para ver melhor}










Tavinha e as grunge tudo vibra ♥.

Bisous.

Imagens: Please Magazine S/S 2012 by Saga Sig.

Read more...

Salve Jorge

>> segunda-feira, 23 de abril de 2012


Bisous.

Imagem: Jean-Paul Gaultier HC 2006,

Read more...

Domingo em movimento: Miss Dior Chérie

>> domingo, 22 de abril de 2012



Bisous.

Read more...

Imagens do dia: ♥ et Paris

>> sábado, 21 de abril de 2012



Bisous.

Read more...

Eliza Fotografa: detalhes de um dia de festa

>> sexta-feira, 20 de abril de 2012








Bisous.

Imagens: feitas por mim com uma Rebel EOS T2i.

Read more...

Cadeiras

>> quinta-feira, 19 de abril de 2012

Eu adouro cadeiras. Devo confessar que tenho mini coleção de miniaturas de cadeiras, meio que espalhada pela casa. Amo ♥. Sempre compro uma cadeira diferente, tenho sonhado com algumas cadeiras de designers queridos. No momento minhas cadeirinhas bucólicas, provençais e de pic-nic me fazem muito que bem. Adendo: dia desses fiquei morrendo de dó de cadeiras de madeira, daquelas escolares, jogadas no lixo. Quase que cato uma, tipo a Bleu Bird Vintage (na verdade ela comprou em um antiquário). Vou nem mentir que se vir de novo, pegarei. 

Voltando.

Quando penso em décor de festa penso em cadeiras. Na verdade na verdade na verdade, devo conjugar o verbo direito, no pretérito imperfeito, do que já era. Confiram um pouco dessa sangria desatada aqui. Pois é, porque hoje em dia super me tornei pessoa relaxada e feliz em relação a isso, porque perdi o medo e a vergoinha besta clásse média da cadeirinha de plástico. E mais uma vez em minha vida, quem me deu a lição foi uma francesa, a chérie Alix.

Todo mundo dessa internê de mulherzices viu, babou e morreumorreumorreu com o casamento da Cherry Blossom Girl. Porque foi lindo, porque o sapato foi Dior, porque ela criou um véu que fez toda a diferença da vida, porque teve balloons (♥), velas coloridas e, cadeiras de plástico, distribuídas em organização castelesca, simples e lindo de doer.

Dai que né, eu deixei de bestagem, de querer alugar cadeiras vindas da corte, custando meu dileto fígado e me dei por satisfeita e feliz com as cadeirinhas de plástico. Não estou dizendo para todos fazerem assim, porque né, olha o cabimento. É só uma declaração de alívio e liberdade.




Bisous.

Read more...

Bolo de festa

>> quarta-feira, 18 de abril de 2012


Se você, querido leitor festeiro, procurar direitinho no mar de escritos deste dileto bloguito, encontrará um montão de informações, dicas e sugestões sobre bolo, inclusive um bem recente, do crônicas da festinha, aqui.

Este post é para recomendar um dos serviços, senão o único serviço, que não me deu dor de cabeça alguma, que foi justamente o bolo que fechamos com o Meu Vício Desde o Início, que tem uma simpática loja, como uma bakery americana, no Barra Shopping, naquela área gourmet.O amor ♥.

Já conhecia a qualidade do Meu Vício Desde o Início porque não resisti e comprei alguns mini bolinhos com eles em ocasiões bobas ou mini festinhas. Sempre tem mini bolinho por lá. O mais simplinho de massa branca com doce de leite já é uma delícia e com o acabamento muito bem feito. Dai quando começamos a organizar a festinha pensei logo nos cake designers do Rio, tipo Casal Garcia, Bel Trufas, Renata Almeida, Vera Andrade e a unanimidade Regina Rodrigues, mas né, são todos maravilhosos e trop cher (caro de doer). Dai pensei mais um pouco, sem muito esforço e foi Meu Vício Desde o Início.

Foi perfeito, desde o orçamento, via e-mail com todas as perguntas respondidas, até fechar orçamento na lojinha linda e enfim, o dia da festa. O bolo de três andares para 100 pessoas chegou como o afirmado no outro post, intacto e perfeito. Lindolindolindo e uma delícia em massa branca com recheio de brigadeiro e baba de moça..

Bisous.

Imagem: feita por mim com uma Rebel EOS T2i.

Read more...

A Festa

>> terça-feira, 17 de abril de 2012


Vocês que têm me acompanhado nesses últimos meses relatando um pouquinho dos preparativos da festa das minhas erês, no crônicas da festinha, sabem o tanto que o dia foi esperado, o tanto que fiquei ansiosa, o tanto que perturbei, né mesmo?

Mas recebi ajuda, dicas e venho aqui hoje para dizer que foi um sucesso! Óbvio que foi um esforço, que no princípio foi um caos, que aos poucos, se materializou no que eu havia planejado, em uma festa fofa e simples com cara de coisa feita de mãe para filhas. O amor ♥.

A gente super estava com medo das chuvas, como contei aqui, mas eis que o sábado do dia 14-04 foi desabrochando em um céu azul-azul, limpinho que só ele, ensolarado e sem chuvas, o que foi bom para a festa planejada em ambientes externos com luzinhas e extensões elétricas para todos os lados, porém péssimo por conta do sofrimento de arrumar tudo no solzão do 'Ridijanêro', mas né? Pessoa já falou, tudo vale a pena se a alma não é pequena.

E tudo deu certo, as cadeiras e mesas chegaram cedinho. Alugamos cadeiras de plástico branco, daquelas bem simplinhas mesmo, pois se Alix, vulgo Cherry Blossom Girl casou e fez festa com cadeiras de plástico e ficou lindo de chorar, a licença poética ficou liberada, minha gente.

O bolo chegou duas horas antes do previsto, intacto, lindo e gigantesco. Era de uma perfeição tamanha que todos pensaram que fosse cenográfico, por conta da falta de ranhuras e elevações que são atestados de acabamento mal feito. Não foi o caso, amen. E a delícia? O mais importante, porque bolo tem que ser gostoso.

Aliás, cadeiras e bolo ganharão postagens especiais esta semana, aguardem ;) .

E a parte que fiquei mais felizinha foi dos olhinhos encantados e cheios de alegria sincera de todos por conta da decoração, que já disse, foi simples e fofa, feito com o ♥. Apesar da trabalheira louca, foi um prazer danado de bom ver o resultado.

Usamos peças de família que coleciono faz tempo (espelhinhos, porcelanas, taças, miniaturas), algumas coisinhas compradas para a festa, como os pratos duplos, o carrossel e potinhos de porcelana branca para macarons (QVizuland), o gazebo lindolindo (Tok&Stok), as lanterninhas japonesas e luzinhas (Saara), suqueiras (Palácio das Louças), o baleiro retrô (feirinha de antiguidades da Gávea), vidraçarias (Vivian Festas). Outras coisinhas feitas para a festa como as toalhas, os arranjinhos de mesa (vasinhos de cerâmica e botões de rosa de feltro).

Uma das coisas que mais fizeram sucesso foram os quadrinhos 'eat me', 'drink me' e 'fica vai ter bolo', fizeram tando sucesso que quase fiquei sem, porque teve nego querendo levar. Olha.

Foi o de menos, fora um fofo reclamando da cerveja da festa, que foi Heineken, dai né, a gente ri, porque a criatura achou tão ruim que saiu 'trêbeda' rs. É osso, Brasil. Ah, e teve o momento brinde, eu sei que é a maneira errada, mas achei foi lindo os garçons estourando as garrafas de espumante, felizes da vida.

Foi muito bom e, próximo ano tem mais!

Fiquem com algumas imagens.























Esta última foto é o símbolo da derrota, porque desisti bonito do salto 15 lá pela metade da festa.

Bisous.

Imagens: feitas por mim com uma Rebel EOS T2i.

Read more...
Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.