Feira da Providência 2012

>> terça-feira, 11 de dezembro de 2012


Sei que o bonitinho e correto seria ter feito este post entrar no ar antes da Feira da Providência ir embora, mas o que diabos eu posso fazer se o tempo urge e a sapucaí é longa? Ao menos fica como o post do ano passado, como um post de referência, de dicas para quem quiser se aventurar nos stands do evento na próxima edição.

Essa foi a 52ª Feira da Providência, que estava menor, só que muito mais cheia de interessância por assim dizer. O stand de quitutes de Pernambuco,  com biscoito de goma e bolo de rolo era tipo, uma tentação tão simpática. O maior bolo de rolo custava R$ 20,00 e eu fiquei triste, porque esqueci de passar lá no final e comprar. Agora só próximo ano. Se vier, né? Não tem de tudo todo o ano. Na verdade a tendência é que  a feira se apequene, especialmetne com o mundão em crise, minha gente.

Esse ano minha primeira alegria foi no stand do Ceará, com cheiro de Mercado Central (uma mistura de algodão cru, couro curtido, mel e maresia), porque encontrei muita rendinha de filé e consegui trazer um trilho de mesa para casa. Quase chorei.

Daí a gente que já estava assim, no processo de autofagia, porque da Baixada para a Zona Oeste, sem passar pela Linha Amarela, é tipo, uma volta ao mundo, fomos em busca do rango. Então fomos mostrar para os erês a iguaria delícia da vida chamada acarajé. Ao menos para iô, que descobri que amo acarajé. Dessa vez não era baianabaiana, era do oke ka baiana tem, que apesar de ser aqui do Rio mesmo, da Lagoa Rodrigo de Freitas, é de origem baiana, por conta da baiana Keka que é a dona. Bem conhecido e recomendado, por sinal a 'artistairada cariouca' adora. Achei o acarajé delícia, apesar de que estava frio. Aliás, frio como o atendimento. Pense numa má vontade para atender. Pensou? Pois é. E o quiosque estava vazio, veja bem. Tinha curiosidade para conhecer oke ka baiana tem e confesso que em termos de sabor aprovei, mas fiquei com medinho de me desbancar até a Lagoa num dia de fissura, para ser atendida por pessoas com cara de hemorróida, que parecem que estão te fazendo um favorzão enorme e de graça. O acarajé custa R$ 12,00 a unidade, minha gente. Não é de graça. Mas tudo bem.

Devidamente alimentados e felizes - porque apesar de tudo, a gente é feliz - fomos de stand em stand dos estados do Brasil e nada assim, muito interessante. Mas eu estava feliz com minha renda de filé dentro da minha ecobag gigante da FNAC. Quando de longe avistei o satnd da Tunísia e suas essências escândalo, e seus virdrinhos soprados, com frisos dourados encantadores. E muito caros. Alá me ajuda, Alá me acode. gente, mas estava muuuito caro mesmo. Ano passado o que me custou R$ 25,00 saiu por R$ 40,00. Pensei que a Tunísia estava bem depois da Primavera Árabe, mas não né? Nem eu fiquei bem depois das compras, porque ainda trouxe para casa uma das gaiolas, a menor, que me saiu por R$ 90,00. Não estou bem, mas minha casa está mais bonita.

Outro stand que me deixou mais pobre, só que muito feliz, foi o da Itália, que esse ano trouxe máscaras venezianas e, um Pinóquio, daqueles que vendem nas feiras de rua de Roma, que a gente vê decorando casa de gente linda, tipo esse aqui. Por R$ 15,00. Nem acreditei. Pra compensar a máscara que custou um rim. Ah, e ainda encontrei outro Pinóquio de madeira, versão da Disney, no stand da Tailândia, maiorzinho que  o irmão italiano, que custou R$ 25,00.

O Supermercado Internacional, que vende coisinhas de todo o mundo (em teoria), que ano passado não vi graça, porque a gente compra no Walmart, no Zona Sul, no Pão de Açúcar e até no Extra, que sempre têm alguma coisa diferente, importada e besta, esse ano me surpreendeu, porque estava cheinho de doçuras kawaii, não só kawaii legítimos japoneses, mas chineses, coreanos, muita fofurice, não aguento *_*! Super me arrependi de não ter comprado tipo, umas dez unidades de cada biscoitinho delícia.

Comprei outras coisinhas, que ainda estão empacotadas e que não lembro direito. No geral, achei essa edição da Feira da Providência menor, porém melhor que a do ano passado, o que me anima para o próximo ano ♥.









Para quem quiser conferir, tem mais fotos no Instagram: @elizaleopoldo .

Inté.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.