Crônicas da festinha - organizar é preciso

>> sexta-feira, 9 de março de 2012

Update pra mode atender aos pedidos de surto


Organizar festa, quando a gente quer fazer algo bonito de verdade, não é fácil. Por isso que a figura do cerimonialista, coordenador de evento e correlato assumiu um papel de destaque e tem-que-ter, porque não é brincadeira.

Só que às vezes tudo o que queremos é sim, uma festa linda, mas simples, feita em casa, com poucos convidados. O que pode dar errado, né? Ledo engano, porque tenham certeza que tudo, absolutamente tudo pode dar errado.

A gente está na loucura desenfreada da organização da festa de aniversário das nossas meninas, que fora pensada como algo simplinho, íntimo, petit comité, só que está tomando proporções que, quando paro e vislumbro, assusta um pouco. Tipo, um bolo de três andares que virá no chacoalho da Barra para Baixada. Gente querendo porque querendo que convide o primo da prima do namorada de fulaninha, que a gente nem sabe quem é e né, a lista já está que é uma afronta ao orçamento planejado. A iminência das chuvas de abril. É osso.

E tudo resolve dar problema, desde a impressora que quebra no dia de imprimir os convites, até os trocentos pedidos de orçamento de doce fondado que simplesmente não forma respondidos. Fora as situações por conta da falta de senso, tema para um próximo escrito.

A gente aqui em casa até que se vira, porque afinal há uma experiência, porque como vocês sabem, já fiz algo comme ci comme ça, ça fait long temp (mais ou menos assim, faz tempo), mas que seria bem melhor, salutar eu diria, se alguém assumisse o papel de "faça alguma coisa Mutley" que não fosse iô ah, seria. Mas né? Ninguém mandou.

Então, se você, querido amigo leitor, é doidinho como esta que vos escreve, acha que pode abarcar o mundo com as pernas e quer-porque-quer organizar uma festa sozinho, vá ser feliz,conte com meu apoio moral e de lambuja, deixo aqui alguns conselhos:

01. sonhe, mas com os pés no chão;
02. visualize como quer tudo, tema, cores, etcetera coisa e tal, enumere numa lista, dai vá tirando as sandices e feche o orçamento total da festa (nunca dá 100% certo, mas uma base super ajuda);
03. antecedência é o nome;
04.objetividade é a meta;
05. faça a danada da check list com tudo o que precisa ser feito, comprado, em ordem de prioridade, com datas e cumpra tudo direitinho;
06. profissionais que aparecem nas páginas de revistas como a Vogue Noivas têm uma longa fila de espera, portanto run lola run;
07. é triste, mas a lenda urbana da senhorinha fofa, que todo o bairro tem (tinha) uma, tipo a Palmirinha, de bochechas cor de rosa que faz doces finos como camafeu de nozes, se perdeu no tempo. estão extintas. a onda hoje é o doce desing (tipo Louzieh) ou umas fofas que acham bonito passar bolinha de pasta americana no fondant e dizer que é doce fondado (né?);
08. saiba que vários orçamentos não serão respondidos, portanto tenha sempre mais de duas opções;
09. do jeito que há quem sinta medo de foto (Idade Medieval - oi Vivi, minha filha) há quem tenha ojeriza por e-mail, ou, o que acho 'péor', gente que não lê direito, passa a vista, dai responde sem responder (sabe como?), e tem o terrível analfabeto funcional, que lê um texto claro e cristalino e entende bulhufas. tenha medo. e paciência;
10. compre camomila, você vai precisar.

Bisous.

Imagem: do meu filme favorito do tema casamento e festa, O Pai da Noiva, versão de 1991. Amo o Frank, que é o wedding planner ♥.

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