Minha coleção de esmaltes III reloaded, a loucura

>> quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pois é, como havia prometido para meio mundo que mostraria o restante dos esmaltes que comprei ao longo de um ano, desde o bendito último post sobre, vamos lá, né?

Mas é claro que não se trata de nenhum sacrifício, pelo contrário, é até divertido, mas é uma doença: acumuladores de esmalte, em breve no Discovery Chanel.

Dessa vez eu separei a doença os esmaltes por marquinhas, porque me deu preguiça de organizar por blocos de cores. Minha gente...

Cliquem nas imagens que elas aumentam.

  Fina Flor

{da esquerda para direita:  marshmallow, tutti-frutti, maria mole - bala de hortelã não aparece mas tenho - nosso vício, lpe, verde choque e ciano poderoso}

Fina Flor é daquelas marcas que gente doente por esmalte, tipo iô, adoura. Porque é baratinho, é bonitinho e é bem bonzinho. Dá pra encontrar fácilfácil em tudo que é canto. Por exemplo, encontrei sem dificuldades aqui por trás do montes que geralmente não tem nadica de nada de novidades belezísticas. Um beijo pra Risqué, dona Niasi.

L'Apogée

{da esquerda para direita: amarelo cremoso, maya, rainha elizabeth, joana d'arc, maria leopoldina, maria clara, ceres, vênus e atenas}

Tudo o que se aplica à marca Fina Flor se aplica à marca L' Apogée, que não sei vocês, mas acho lindolindolindo o nome francês, que significa O Apageu. Adouro.

Impala

 {da esquerda para direita: pôr do sol, cajá manga, amor de verão, na mira 3d, metal glam, vermelho de guerra, Ouro}

A Impala é velha conhecida, sempre ligadinha nas novidades. Foi a primeira marca que começou a ousar um pouco mais, fora que criou o esmalte mais divertido do mundo, ao menos para minha persona.

Ludurana

{da esquerda para direita: ativa, confiante, lindeza}

Das marcas baratinhas e fáceis de achar é a melhor, na minha humilde opinião de tan-tan por esmalte. Por que tia Elizabete? Ora, porque alem do precinho bobo, da facilidade em encontrar, o esmalte é bom, as cores são lindaslindaslindas, vivas, sabe como?

Jubby e Big Universo

{da esquerda para direita: ariel, trovão, nebulosa, hera}

Tenho alguns outros esmaltes da marca Jubby, sempre tem uma cor diferente, um glitter a mais. Por isso que se torna uma coisa irresistível. Olha ai a louca. Já Big Universo, bien (bem), sinto nenhuma loucura por, sabe como? Na verdade sinto é um certo abuso. Esses dois ganhei de presente de uma leitora que ficou com pena da minha reclamação via tweet-tweet de não achar os benditos em canto algum. Fuefa ♥.

Dote e Avon

{da esquerda para direita: ibiza, cannes, trancoso, ousada, amore mio}

A Dote é outra marca bacana, bom raciocínio de mercado, boa qualidade, só não é lá tão fácil de encontrar. E a Dona Avon, hein? Alguém mais imagina a voz da Reese Witherspoon falando Avon bem fanha? Tenho 'póbremas'. Nunca havia usado esmalte da Avon. Ganhei de brinde simpatia quando comprei meu blush escândalo e lindo Marimekko.

Colorama

{da esquerda para direita: rosa colonial, verde água, amarelo pop art, azul celeste, lavanda}

A Colorama era a minha marca favorita da vida toda, por ter criado duas das cores que eu mais amava, o Ameixa Strass e o Brilho Noite (idos de 2005). Mas né, eles descontinuaram as cores, fiquei orfã e peguei mágoa de caboclo. De resto, acho a Colorama perfeita, cores, qualidade, precinho 'bão'.

Risqué

 {da esquerda para direita: preto fosco, tattoo, psico, azulcrination}

{da esquerda para direita: husky, chow chow, maltês, miragem azul, anos dourados, relax de penélope, bonequinha charmosa, toque de penélope}

É quase certeza que você pintou as suas unhas na adolescência, no começo da vida adulta ou quando criança, brincando com os esmaltes da sua mãe, com um Risqué ou um Coloraminha. É a vida toda de relacionamento, muitas cousas acontecem e a relação pode ficar abalada, por conta de um Essie da vida, mas né. As lembranças são queridas.

Importados

{hypnotizing Jordana, mao Incolor Jordana, midnight affair Revlon, disco pink Max Factor, candy pink Mavala, soiree mauve Essie}

Jordana fixa que é uma loucura, cores super vivas. Revlon não curto a textura, mas as cores são lindas. Max Factor super bom, vidrinho tão bonitinho! Mavala incrível, um dos melhores esmaltes que se pode pensar e a mesma coisa se aplica aos Essie, só que é mais carinho e mais difícil de encontrar.

O bom, porque algo de bom tem que vir dessa loucura-louca de sair comprando esmalte pela vida, é que nesse último ano minhas compras de esmalte forma todas felizes, porque comprei algumas coisas que realmente queria e fazia tempo e só cores que achei lindas de verdade. Já usei tudo um pouquinho. A meta agora é usar tudo o que tenho e não comprar mais nada. 

Torçam por mim.

Inté.

Imagens: feitas com uma Sony Cyber-Shot DSC-W530.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.