Crônicas da casa nova: a penteadeira

>> quinta-feira, 19 de maio de 2011


Sabe aqueles sonhos de criança que a gente cresce sem ter conseguido e que dai  fica meio frustrado, triste, quando lembra? Um dos meus sonhos de infância era uma penteadeira, daquelas que aparecem nos filmes, que até a menina pobre tem, porque american way of life é osso.



Óbvio que já crescida tentei, ao meu jeito, saciar esta erê de 12 anos que nunca me abandonou. Tentar reproduzir, à maneira dos teimosos, uma penteadeira daquelas de sonhos. Não é lá tão impossível, desde que feito com boa vontade. 

E eis que uma cômoda qualquer ganha um espelho, umas imagens de Chanel, Oscar Wilde, perfumes, talco da Granado e você até que se dá por satisfeita, porque apesar do tanto que você lê Baudelaire, do tanto que você ouve Sonic Youth, Madonna (bad girls go to where they want) você é uma tola boazinha.

Dai que você perde até esta penteadeira, de sonho adaptado, por conta de uma mudança estúpida, mas necessária. Dai que tem programa na tv com uma penteadeira de espelho triplo. Dai que você encontra duas meninas lindaslindaslindas que fazem um trabalho incrível com móveis antigos, Lá Na Ladeira. Dai que a tia do seu marido tem uma penteadeira antiga que herdou da tia-avó e vive ameaçando jogar fora. Dai que né?

Bisou.


Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.