Receita: brigadeiro de laranja e coco

>> quarta-feira, 30 de março de 2011

Vocês lembram da minha secura desatada (cearensês mode on) por brigadeiros, etc coisa e tal, né? Aqui ó. De lá pra cá, reuni um monte de receitas às básicas que já conhecia, incluindo a versão tosquinha que todas já fizemos ou ainda fazemos, de achocolatado, pra comer na panela em dias de tpm, de melancolia ou pura e simples gulodice.

E vocês sabem, e se não sabem fiquem sabendo, que eu adouro inventar moda, em vários aspectos. E deixe que estava muito que a fim de fazer brigadeiro de limão siciliano pro meu aniversário. Só que, não encontrei os danados dos limões sicilianos e fiquei de birra em fazer a receita com os limões Haiti que tinha na geladeira. Super má vontade, apesar de que dá pra fazer, tenho certeza.

Dai que me deu aloka. Dai que vi uma essência de laranja na minha prateleira. Dai nasceu a receita que vos apresento agora .


Brigadeiro de laranja com coco


2 colheres de sopa (100 gr) de raspas de chocolate branco;
1 lata de leite condensado;
1 colher de sopa de manteiga sem sal;
gotas de essência de laranja

Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate branco (que pode ser em raspas ou em pedaços), a manteiga e a essência. Leve ao fogo brando, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela (isso leva, aproximadamente, 10 minutos).

 Transfira para um recipiente de louça. é a melhor maneira de resfriar a massa de brigadeiro. Quando esfriar, unte as mãos com manteiga e faça bolinhas mágicas rs.

E o coco Eliza, cadê?

Pois é, minha gente, quando acabei os brigadeiros, lindoslindoslindos, epifanias vieram. Dai que tinha um monte de raspas de chocolate branco na minha frente. Dai que na minha dispensa tinha coco ralado. Dai eu pensei, e se eu misturar os dois e usar como décor dos brigadeiros? E foi isso rs.



Inté.

Imagem: Acervo.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.