Uma nova visão do roteirinho de esmaltes

>> terça-feira, 18 de janeiro de 2011


Vocês lembram que deixei aqui um roteiro de esmaltes, onde ir,onde encontrar coisa e tal, não é mesmo? Post que nasceu de uma mini revolta contra quem muito que mesquinhamente recusa dar informação de onde se encontra certas marcas de esmalte e não falo de Chanel, Illamarqua, mas sim de Big Universo, Fina Flor, Lapogee, é de um ridículo que irrita.

Pois então, este primeiro post, o Roteirinho RQ de esmaltes foi feito a várias mãos, com a ajuda de leitores, amigos e confesso que vários daqueles lugares nem ao menos fui, porque ainda sou muito que bronca em termos do Rio de Janeiro e se me largarem no Centro, acho que virarei mais um doido dos arredores do Museu de Belas Artes.

Contudo, aproveitei meu quase retiro espiritual e fui conferir por mim mesma cada endereço carioca daqueles que indiquei e que não conhecia.

Na SAARA:

Mania de Beleza - Rua Buenos Aires 159, não tem nada, minha gente, nem lembrava, mas já havia ido por lá e até mesmo indicado como lugar para encontrar Vult e Duda Molinos (só tem Vult agora). Lá você só vai encontrar o que encontra em qualquer lugar, até mesmo na esquina da sua casa, dependendo de onde mora, será mais feliz em sua vizinhança.

Exalla (na verdade a loja tem outro nome, não sei o quê by Exalla) em frente a Mania de Beleza, na verdade não fica quase em frente, tem que caminhar um pouco, é chegando na outra esquina, mas não vale a pena conferir, porque não tem nada fora Risqué, Impala e Colorama de edições mais que passadas, a coisa mais emocionante é Jubby.

Drogaria Venâncio da Buenos Aires, o mais absoluto nada versus nada.

Orquidia - Rua da Conceição 25, super vale a pena a visita. É pequenininho, mas você encontra os lançamentos das marcas nacionais, tipo Risqué, Colorama, Impala, tem Big Universo, tem esmaltes mais difíceis de encontrar como Impala Cromo e, tem Fina Flor, várias edições, até a linha 'Doçura' com cheirinhos, por R$ 1,29 cada.

Shampoo é uma perfumaria fina, de importados, fica na rua da Colombo - Gonçalves Dias, 29 (e tem no Shopping Downtown também). Tem Mavala, tem sim senhor. Tem Givenchy, tem sim senhor,mas me permitem fugir dos esmaltes um pouco e falar pr'ocês que lá, na Shamphoo, tem Kryolan, desde as paletas oníricas de corretivos até os pincéis mais que adorados pelos melhores maquiadores das fashion weeks da vida. O preço é uma indigestão, mas é Kryolan, minha gente!

Seguindo a vibração da Shampoo, ali no Centro do Rio tem a Dufry (eu havia me esquecido, fica na esquina da Rua da Quitanda com a Rua da Assembleia). Tem Mavala, tem sim senhor e tem Dior, Givenchy, tem 'bibidinhas' e amplificador de I-Pod da Hello Kitty, uma besteirice linda, que vocês já conhecem dos aeroportos ;) .

A Supernails, fui até a lindeza que é o complexo Città America e Downtown, muito lindo aquilo ali, mas era uma segunda a estava fechado. Mas das vitrinas vi aquele mar de O.P.I. e Chine Glaze e Essei. Chega me deu uma tristeza rs.

Contudo, o que encontrei no Downtown? Beauty & Care, baldes de Big Universo estalando de novos e Ludurana, Hits, os de sempre e muito bem-vindos Risqué,Colorama, Impala e, um estande todo colorido daquela linha mais comum e baratinha da Jornada. Fora que tem Duda Molinos, fora que tem pincéis ProArt, fora que tem John Frieda e todas as linhas e fora que tem bastante coisinhas fuefas da TIGI, uma perdição.

E a Kiss me? Pois é a Kiss me (Rua Ataulfo de Paiva, 35.). Eu fui até lá sabe, e morri morri morri rs. Mas a Kiss me merece um post só para ela, aguardem ;).

Pois bem, roteirinho revisado, tenham juízo e se divirtam colorindo as unhas.

Inté.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.