Polaroid ♥

>> sexta-feira, 6 de agosto de 2010


 Não tem jeito, sou uma aficionada, de forma romântica, por coisas que muita gente pode entender como velharias. Que sejam, eu as amo do mesmo jeito rs.

Porcelana antiga, vestidos de noiva '30 como o que mostrei aqui, prataria encontrada em antiquário, filme rodado em 8mm, super 8 e o caso particular da polaroid.

Por que particular? Ora, porque a polaroid nasceu como uma modernidade, uma maquininha que poupava sua ansiedade com a revelação dos filmes das (também amadas) máquinas analógicas.

Contudo, se tornaram peças de colecionador tal qual as analógicas. Dá para comprar "as antiguidades" via e-bay, mercado livre, super funcionando, mas o problema é justamente o filme, que é na verdade o papel onde a foto é registrada. Os lotes estão todos vencidos, até das máquinas similares da Fuji é difícil encontrar algum lote que não esteja vencendo este ano ou no próximo.

As polaroids antigas na verdade deixaram de ser fabricadas e deram lugar a suas irmãs, digitais, que imprimem a foto na hora, mas não com o mesmo charme. Por mais que meu marido prático, centrado e modernoso diga que há como editar uma foto digital para ficar com "o efeito ruim" rs da polaroid antiga, eu ainda as prefiro do que a sua versão moderninha.

Contudo, a Polaroid lançou a Instant 300, que imprime a foto com aquela bordinha linda, e que a sua maneira resgata o charme das antigas polaroids 600, 690. O que já é um consolo, um pouco caro, mas tudo bem. Tem até a campanha e parceria com a Lady Gaga.

Acho que já deu para perceber o meu amor pelas polaroids, né? E quando vejo lindos registros de temas casamentícios em polaroids?

Ai de mim...












Bisous.


Imagens: de vários modelos de polaroids diferente, algumas até acredito que sejam uma estilização do "efeito ruim" (rs), como diz meu maridón, da polaroid antiguinha. A maioria encontrei num blog lindo, que mostro pra vocês próxima semana com um post especial dum casamento com toques vintage, que a gente tanto ama ♥

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.