A gente adora um susto, por Kelly e Yan.

>> segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Como tudo na minha vida tem a influência da minha mãe, foi graças a ela que aprendi a gostar de filmes de terror.

Adoro filmes de terror. Porque eu gosto dos sustos, as histórias, especialmente as sobrenaturais e as de psicopatas rsr, só que aí é mais suspenso, como O Silêncio dos Inocentes. Também não dispense um bom filme trash, A Hora do pesadelo, Pânico e Jogos Mortais.


 Tem um gênero de filme de terror que mais parece comédia, de tão ridículo que é, como por exemplo o Arraste-me para o inferno.

O chato do meu irmão fica me criticando, porque ele diz que este filme realmente é uma mistura de terror e comédia e que é esta a intenção do diretor. Mas eu não estou nem aí, porque continua sendo uma porcaria. Ao menos me rendeu umas boas risadas, como na cena tosca que a velha cigana quebra os dentes e tenta morder o queixo da loirinha. A vovó adora um queixo rsr.

Gosto muito de filmes de terror orientais, como o Chamado e O Grito. E nem achei a versão americana tão ruim. Só a cena do menininho comendo sanduíche no Chamado 2, porque ele faz cara de surtadinho e o miado do Toshio no Grito rsr. É um pouco demais.



Mas uma das coisas mais legais de assistir filme de terror aqui em casa é a companhia do chato do meu irmão, porque ele morre de medo de filme de terror e é tão engraçado que a gente acaba nem ficando com medo do filme rsr.


Uma vez a gente estava assistindo Água Negra e numa cena minha mãe se empolgou rsrs e disse "atrás de você " e meu irmão levantou gritando "aonde?" (risos risos risos). Parecia ensaiado. Fora que sempre dou um jeito de dar uns sustos nele, agarrar o pé e estas coisas.

Kelly.



Defendendo-me


Há alguns fatos que minha irmã esqueceu:

1ª Ela demonstra mais interesse em filmes como "Sexta-feira 13", "Teoria Mortal" do que em filmes de terror com alguma qualidade. Ela não nota ( a não ser que alguém comente) a beleza gráfica de certos filmes (Kusomisu, por exemplo) ou a história envolvente (Dreams, de Akira Kurosawa;Usumaki baseado na obra de Junji Ito), a não ser que se perca meia hora explicando a ela, de preferência com um gráfico de frutas.

2ª Tenho trauma com filmes de terror, e só com eles. A razão minha adorável mãe pode explicar.

{adendo da mamãe: a imagem abaixo ilustra bem o motivo para Yan ter medo de filmes de terror rs e o outro é este rapaz aqui}



3ª Em relação a outras formas de se aproveitar uma história de terror, como livros, HQ's, Mangás, Animes, histórias contadas, etc, não apenas não tenho medo, como sou um fervoroso fã.

Yan.



Imagens: 1. Ringu, 2.Ju-On, 3.Dark Water, 4. The Shining.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.